35º Enafit - Chega ao fim o 35º Encontro

35º Enafit - Chega ao fim o 35º Encontro 35º Enafit - Chega ao fim o 35º Encontro 35º Enafit - Chega ao fim o 35º Encontro 35º Enafit - Chega ao fim o 35º Encontro
Clique na imagem para ver todas as fotos

Enafitianos escolhem Cuiabá (MT) para sediar o próximo Encontro Nacional

Durante a sessão solene de encerramento do 35º Enafit a vice-presidente do Sinait, Rosa Jorge, agradeceu a participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho que todos os anos se dispõem a participar do Encontro e colocar em dia as discussões sobre o universo trabalhista. “O Enafit permite aos Auditores-Fiscais do Trabalho discutirem temas que são muito caros à categoria, como o trabalho escravo e trabalho infantil. São temas que a gente sempre repete em razão da sua importância. É para repetir mesmo, porque queremos discutir e encontrar soluções”, disse.

Rosa Jorge citou a fala do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, que se disse encantado com o fato de o Sinait abrir as portas para a sociedade participar do evento, referindo-se à palestra para profissionais e estudantes de segurança e saúde no trabalho, realizado no primeiro dia de trabalhos técnicos. “É importante dar esse espaço para que a sociedade se beneficie do nosso conhecimento. O Enafit é isso: um encontro. Quero agradecer a todos pela participação. Temos que nos unir em torno de tudo que engrandece a categoria”.

O presidente do Sindicato, Carlos Silva, lembrou que o Encontro aconteceu em um momento complexo para a categoria e citou o ato público contra a retirada de direitos, realizado na terça-feira, 12 de setembro. “A realidade do ato marcou o Encontro, por ele e pela participação na imprensa, que deu destaque para este momento difícil que estamos vivendo”. Carlos Silva agradeceu os enafitianos que transformaram o evento em um grande sucesso. “O povo do Rio Grande do Norte sabe receber. Deixamos aqui a marca da defesa dos trabalhadores e da nossa categoria. Foi por meio do Enafit que construímos essa história de luta e sucesso”. 

36º Encontro   

A capital do Mato Grosso foi escolhida pelo plenário do 35º Enafit como sede do próximo encontro. Durante apresentação do nome da cidade a Delegada Sindical Marilete Mulinari Girardi falou da sua expectativa para receber o evento. “Convido a todos para mais uma oportunidade de estudarmos assuntos relacionados ao mundo do trabalho, além de encontrar os amigos. Cuiabá espera todos vocês!”.

Para o presidente do Sinait é importante ter Auditores-Fiscais do Trabalho se comprometendo a promover um ambiente saudável, de encontro, reencontro e promoção do engrandecimento da categoria. “Agradeço aos colegas de Cuiabá, que de forma corajosa se colocaram para fazer o evento e discutir politicamente os rumos da categoria”, finalizou Carlos Silva.