36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção

36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção 36º Enafit – Auditores-Fiscais do Trabalho divulgam Carta de Cuiabá em defesa da unidade da Inspeção
Clique na imagem para ver todas as fotos

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Os Auditores-Fiscais do Trabalho aprovaram nesta sexta-feira, 23 de novembro, a Carta de Cuiabá, documento síntese do 36º Encontro Nacional – Enafit, que ocorre desde 18 de novembro em Cuiabá (MT).

Na carta, os Auditores-Fiscais do Trabalho expressam indignação com o resultado do julgamento dos recursos dos mandantes e intermediários da Chacina de Unaí, ocorrido no dia 19 de novembro. A sentença, proferida pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, resultou na anulação do julgamento de um dos condenados, Antério Mânica, e na diminuição das penas dos demais.

A categoria também reitera, no documento, a posição pela unidade e manutenção das atribuições da Auditoria-Fiscal do Trabalho, diante das ameaças de desestruturação e até de extinção do Ministério do Trabalho.

Para a categoria, a preservação e valorização da Inspeção do Trabalho são fatores decisivos “para a organização do mercado de trabalho, condição necessária para o desenvolvimento social e crescimento econômico sustentável”.

Confira a íntegra do texto aqui.

 

Agradecimento e renovação

Na cerimônia de encerramento do Encontro, o presidente e a vice-presidente do SINAIT, respectivamente Carlos Silva e Rosa Jorge, agradeceram a participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho, o empenho da Comissão Organizadora e o apoio dos funcionários e colaboradores do Sindicato.

Os dirigentes declararam sair do Enafit com os ânimos renovados para a luta em defesa da categoria. “Saímos felizes por termos vivido mais um grande encontro, com estratégias novas para as ações”, afirmou o presidente do SINAIT. O delegado sindical e presidente do Encontro, Valdiney Arruda, também agradeceu a todos.

Semente Ribeirinha

O grupo folclórico Flor Ribeirinha fechou a programação, com mais uma apresentação, baseada nas danças típicas Siriri e Caruru. Desta vez a apresentação foi de crianças que fazem parte do projeto Semente Ribeirinha. São oficinas de cerâmica, contação de histórias e dança, gratuitas, todo sábado, no Quintal da Domingas.