37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos

37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos 37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos 37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos 37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos 37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos 37º Enafit – Encontro já tem data, tema e local de abertura definidos
Clique na imagem para ver todas as fotos

Comissão Organizadora inicia os trabalhos para a realização de um grande evento

Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari

Na terra das araras e do caju, a Comissão Organizadora do 37º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit deu início aos trabalhos de promoção e organização do maior evento da categoria que está em sua 37ª edição e terá a capital Sergipana – Aracaju como sede, este ano, depois de passados 23 anos do último Encontro, ainda ENAIT, realizado no estado.

De 17 a 22 de novembro centenas de Auditores-Fiscais do Trabalho serão recebidos em Aracaju para debater subtemas relacionados ao tema escolhido para nortear o Encontro - "A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o futuro do trabalho humano".

Em dois dias de reunião, juntas, a Comissão Organizadora Nacional e a Comissão Local definiram detalhes, discutiram logística e visitaram espaços sugeridos para acolher a abertura do evento e as reuniões que são realizadas ao longo de toda a semana de evento. Além disso, a Comissão visitou alguns hotéis próximos ao local do evento onde os enafitianos poderão se hospedar.

A abertura do Encontro será no Espaço Mansion Eventos e os trabalhos técnicos serão realizados ao longo de toda a semana no Centro de Convenções José Carlos Silva.

Além de toda a logística do evento, a Comissão discutiu a organização da 2ª Corrida contra a Escravidão e recebeu a representante de uma empresa local que promove este tipo de atividade esportiva, para dar esclarecimentos sobre o trabalho que irá realizar para dar conforto e segurança aos Auditores-Fiscais que participarem da Corrida.

O presidente do SINAIT, Carlos Silva, espera que o evento traga para o debate todas as questões sobre o futuro do trabalho para o trabalhador e que reúna a categoria em busca do fortalecimento da Inspeção do Trabalho, que passa por um momento difícil.

Para Rosa Jorge é motivo de orgulho saber que ao chegar em sua 37ª edição, o Enafit continua abordando temas importantes para a categoria e trata-se de um evento inteiramente financiado pela própria categoria sem doações ou patrocínio de empresas. Além disso há a exigência de que os fornecedores e empresas contratadas para a organização do evento cumpram a legislação trabalhista.

Maria Mazzarello, presidente do Encontro, disse que Sergipe receberá os enafitianos com um abraço caloroso e com muita alegria. “Certamente será um grande Encontro”, afirma Mazzarello.

Nas próximas reuniões, a Comissão dará início às discussões sobre a programação técnica e indicação de palestrantes a serem convidados, de acordo com os temas propostos.

Integram a Comissão Organizadora Local os membros da Delegacia Sindical do SINAIT em Sergipe: Maria Mazzarello Mendonça, Arilda Madureira, Marli Marlete Andrade, Maria Roseniura Leite, Glauber Jesus Santana e Acássia Teófilo Leite. A Comissão Nacional é formada pelos Dirigentes do SINAIT – Carlos Silva, Rosa Jorge, Rosângela Rassy, Ana Palmira Arruda, Vera Jatobá, Virna Soraya Damasceno e Franscisco Luís Lima.

Prepare-se, organize-se e vá para Aracaju desfrutar da companhia dos colegas Auditores-Fiscais do Trabalho e juntos debaterem temas importantes para a carreira. Participe do 37º ENAFIT!