Notícia

37º Enafit – Comissão Organizadora faz mais uma reunião de trabalho

Clique na imagem para ver todas as fotos

Por Nilza Murari

A Comissão Organizadora do 37º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, realizou mais uma reunião de trabalho nestas quinta e sexta-feiras, 11 e 12 de julho, em Brasília. O Encontro será realizado em Aracaju, capital de Sergipe, de 17 a 22 de novembro. O tema geral do evento é A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o Futuro do Trabalho Humano, escolhido por ser capaz de contemplar toda a diversidade das profundas mudanças legislativas que estão ocorrendo no Brasil no campo dos direitos trabalhistas e sociais.

Além de detalhes de organização prática e logística do Enafit, a Comissão centrou esforços no desenho da programação técnica. “Os assuntos a serem tratados são muitos e precisam estar, de alguma forma, conectados entre si e com o tema do Encontro”, salienta Carlos Silva, presidente do SINAIT. As lutas da categoria, as mudanças administrativas e legislativas demandam muitas ações do Sindicato, em várias esferas. “Tudo isso tem que estar presente neste Encontro, que é um momento ímpar de diálogo e construção conjunta dos Auditores-Fiscais do Trabalho”, diz ele.

Além dos temas, também são levantados os nomes de quem vai desenvolver cada assunto, com a abordagem correta, a fim de favorecer o debate. Os contatos e convites começarão a ser feitos na próxima semana.

Corrida contra a Escravidão

As inscrições para a 2ª Corrida contra a Escravidão estão abertas para Auditores-Fiscais do Trabalho e público em geral. O evento esportivo que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a exploração de trabalhadores em regime de escravidão contemporânea será realizado no domingo, 17 de novembro, pela manhã. Os interessados em participar devem estar atentos a esse detalhe, importantíssimo, na hora de programar sua viagem, pois deverão chegar na véspera, dia 16 de novembro.

As modalidades de corrida de 5 e 10Km e de caminhada de 2,5Km serão realizadas no Parque da Sementeira, em Aracaju.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00. Auditores-Fiscais do Trabalho e acompanhantes, devidamente inscritos no 37º Enafit terão 50% de desconto na inscrição, ou seja, pagarão R$ 37,50. No momento da entrega dos kits será preciso apresentar o comprovante de pagamento, que será conferido com a lista de enafitianos inscritos.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/ccescravidao. Lá também estão todas as informações úteis para os participantes.

Inscrições

As inscrições para o 37º Enafit estão abertas e são feitas exclusivamente pelo hot site www.enafit.com.br. O site é muito simples e autoexplicativo.

A presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Sergipe, Maria Mazzarello Andrade de Mendonça, convida todos os Auditores-Fiscais do Trabalho do Brasil e especialmente os de Sergipe para participarem do Encontro. “O Enafit será muito atual e dinâmico, com inovações, presenças ilustres. É uma oportunidade para fazer discussões ampliadas e qualificadas da categoria”.

Participe!​