Notícia

37º Enafit: Faça sua inscrição até 5 de novembro. Depois, só em Aracaju

Clique na imagem para ver todas as fotos

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari 

As inscrições, pela internet, para participar do maior evento nacional da Auditoria-Fiscal do Trabalho no país, vão até o dia 5 de novembro. Depois só em Aracaju (SE), no local do evento. Faça sua inscrição e fortaleça o debate e a luta da categoria na atualidade. Os encontros e as atividades vão convergir por meio do tema central “A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o futuro do trabalho humano”. A ideia vai nortear o 37º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, que ocorrerá de 17 a 22 de novembro, na capital sergipana. 

A abertura do Enafit será no Espaço Mansion Eventos e os trabalhos técnicos serão realizados ao longo de toda a semana no Centro de Convenções José Carlos Silva, no hotel Del Mar. 

Inscrições

Todas as informações e as inscrições, que valem com os preços atuais até o dia 5 de novembro estão disponíveis no hotsite www.enafit.com.br. A inscrição será confirmada por e-mail quando o pagamento for realizado. Os valores podem ser consultados na página na internet. 

2ª Corrida contra a Escravidão

O enafitiano que vai participar da 2ª Corrida contra a Escravidão precisa chegar cheio de energia em Aracajú. A atividade será na manhã de domingo, dia 17 de novembro, às 7 horas, com largada e chegada dentro do Parque da Sementeira. Os participantes vão realizar caminhada 2,5 Km e corridas de 5 Km e 10 Km. Haverá transporte para o local do evento esportivo e os horários serão respeitados para que não haja atrasos. 

No sábado, dia 16 de novembro, os enafitianos já poderão pegar os kits e os materiais de corrida. A organização da 2º Corrida contra a Escravidão é da empresa Conceito Soluções Esportivas. 

Para se inscrever, acesse https://www.centraldacorrida.com.br/ccescravidao. O evento é aberto ao público e os enafitianos têm desconto de 50% na taxa de inscrição. E atenção: as vagas estão se esgotando. Inscreva-se já! 

Concurso de artigos científicos – prazo 5 de novembro

O tema central do concurso de artigos científicos é “O Direito do Trabalho sob a ótica da proteção aos direitos, à saúde e à segurança do trabalhador, de acordo com o princípio da dignidade humana, previsto na Constituição Federal de 1988”. O prazo para o envio dos artigos é 5 de novembro, próxima terça-feira

Para inscrever artigos basta ser filiado ao SINAIT. Pode ser Auditor-Fiscal do Trabalho ativo ou aposentado. Cada Auditor-Fiscal poderá inscrever apenas um artigo, individual ou em grupo. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail concursoartigos@enafit.com.br, respeitando todas as exigências do Regulamento – clique aqui para conferir. 

Programação técnica

A programação técnica do Enafit destacará assuntos atuais relativos à Inspeção do Trabalho e ao mundo do trabalho. O tema geral é “A Auditoria-Fiscal do Trabalho e o futuro do trabalho humano”, que abarcará as diversas transformações tecnológicas e nas formas de organização do trabalho. 

Os debates ocorrerão de segunda a sexta-feira, 18 a 22 de novembro, com painéis, mesa redonda, palestra e apresentação de estudos de caso. Haverá também curso para os Auditores-Fiscais do Trabalho e para o público externo. 

Além disso, a 11ª Jornada Iberoamericana de Inspetores do Trabalho trará informações do mundo do trabalho em outros países, fazendo o paralelo com as situações vivenciadas no Brasil. 

Confira aqui a íntegra da programação técnica.